sex, 21 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.02.25

Homem é preso por abuso sexual em menores de idade

A prisão foi feita na manhã dessa quarta-feira (29) em Sant’Ana do Livramento

A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, atuou na prisão de um homem de 42 anos na manhã dessa quarta-feira (29), no bairro Nova Livramento, próximo ao bairro Prado.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o homem estava sendo investigado pelos agentes da Delegacia de Polícia (DP), após receber denúncias de que ele cometia abusos sexuais e praticava a corrupção de menores, em dois sobrinhos, sendo uma menina de 7 anos e um menino de 10 anos. A polícia conseguiu a prisão preventiva do homem.
Além das práticas com os dois sobrinhos, o suspeito já era investigado por crime de abuso sexual cometido contra a enteada, também menor de idade.
Na operação, além da prisão do homem, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que podem auxiliar nas investigações e na conclusão do inquérito. Apurou-se que se trata de um abusador intrafamiliar.
A Polícia Civil recebeu apenas as denúncias no âmbito familiar, portanto quaisquer outras vítimas podem procurar a Polícia Civil para fazer a denúncia.
Após o registro de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento, o homem foi encaminhado para o Presídio Estadual de Sant’Ana do Livramento, onde ficará à disposição da Justiça.

Afonso Hamm manifesta preocupação com a suspensão do financiamento do Plano Safra 2024/2025

O Tesouro Nacional anunciou a suspensão de contratações de financiamentos subvencionados pelo Plano Safra 2024/2025. A medida gerou preocupação no setor produtivo do agro. O deputado federal Afonso Hamm, que integra a Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, manifestou preocupação com a suspensão de novas contratações de financiamento Plano Safra. O deputado recebeu a notícia enquanto participava da 35ª

Projeto de Lorenzoni que acaba com taxa que encarece IPVA vai à votação na CCJ

Através de requerimento, o deputado Rodrigo Lorenzoni solicitou preferência da Comissão de Constituição e Justiça para a votação do parecer favorável do relator ao Projeto de Lei 599/2023, que extingue a taxa de expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV. O projeto de Rodrigo foi protocolado em 19 de fevereiro do ano passado e está na